Steve Jobs tinha apenas 56 anos quando faleceu, em 2011, após sete anos de luta contra um câncer no pâncreas. Um artista decidiu, então, usar inteligência artificial para retratar como o fundador da Apple mais velho, se estivesse vivo atualmente.
Alper Yesiltas, artista da Turquia, iniciou a série #asifnothinhgappened, traduzida "Como se nada tivesse acontecido". Nela, ele retrata como seria a versão mais velha de celebridades que já morreram. Até agora, em sua conta pessoal no Instagram, ele já publicou imagens de Michael Jackson, Lady Diana e Steve Jobs, entre outros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A imagem de Steve Jobs criada com inteligência artificial faz parte da série #asifnothinghappened, de Alper Yesiltas.Fonte: Alper Yesiltas/Instagram
A foto criada com ajuda de inteligência artificial mostra o fundador e presidente da Apple usando a clássica camisa preta e os óculos de armação redonda, como pode ser visto acima. Steve Jobs é representado com mais cabelos grisalhos e fortes linhas de expressão no rosto, além de ter uma aparência mais saudável.
Se estivesse vivo, Steve Jobs teria atualmente 67 anos — e provavelmente muitas ideias diferentes do que sua companhia utiliza hoje. Após a morte do fundador, a Apple passou a ter Tim Cook como CEO, levando a companhia para um foco maior nos serviços.
Em 2022, a morte do visionário da Apple completou 11 anos. Para quem não está familiarizado com a história e legado de Steve Jobs, confira uma lista com filmes e livros sobre o empresário da Apple.
Fontes
Categorias