Mais um grande player deve chegar ao mercado de criptomoedas em 2023. A Samsung planeja lançar sua própria exchange de criptomoedas já no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, a empresa sul-coreana pode desenvolver seu próprio ativo digital.
A divisão Samsung Securities trabalha no desenvolvimento da plataforma baseada em blockchain. A companhia já pensava em entrar para o setor, mas passou a olhar com mais seriedade após o favorecimento do presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, que assumiu em maio de 2022, à atividade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A partir daí, a Samsung acelerou os investimentos, junto a outras empresas de tecnologia do país. O presidente incentiva pessoas e companhias a investirem em criptomoedas, mesmo que isso aumente a tributação dos ganhos.
A Samsung já conta com uma carteira segura para usuários de seus smartphones.Fonte: Babak Habibi/Unsplash
A big tech chegará ao mercado após o fechamento de diversas exchanges pelo governo anterior da Coreia do Sul, com uma lei regulatória. A legislação aumentou os requisitos e obrigações para prestar o serviço.
Desde 2019, a Samsung oferece uma carteira criptográfica segura em alguns modelos de smartphones. A versão atual da Samsung Wallet também disponibiliza mais segurança e blockchain.
Fontes
Categorias