O Mercado Livre (ML) anunciou, nesta segunda-feira (28), que teve um aumento de 19% nas vendas na Black Friday 2022, na comparação com a data promocional do ano passado. Considerando a semana de 21 a 27 de novembro, as categorias de eletrônicos de consumo e moda foram as que tiveram os produtos mais vendidos.
Segundo a gigante do comércio, os eletrônicos seguem como tendência natural para o período, já que principalmente celulares e televisores estão dentre os “queridinhos” dos consumidores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No caso da categoria de Moda, o ML explicou que o que puxou o setor para cima foi as vendas de vestuários com as cores do Brasil. Esse movimento aconteceu por causa da Copa do Mundo 2022.
O resultado da Black Friday do Mercado Livre ficou praticamente igual ao que já era esperado. Em uma projeção divulgada em 19 de novembro, a companhia anunciou que as vendas neste ano deveriam aumentar em 20%.
Acima do resultado nacional
O resultado da Black Friday do Mercado Livre foi melhor do que o do comércio eletrônico brasileiro. O ML teve um crescimento de 10% nas vendas na sexta-feira (25), enquanto o país registrou queda de 23% na comparação com 2021, segundo análise da NielsenIQ/Ebit.
Apesar do bom resultado do ML no dia da Black Friday, o sábado e o domingo foram ainda melhores, registrando um aumento de 30% nas vendas na comparação com o ano passado.
“O sucesso da nossa Black Friday em 2022 acontece pela ótima integração do nosso ecossistema e sinergia com os vendedores da plataforma, o que nos permite hoje ter um mix de categorias e produtos muito ajustáveis ao momento do mercado e à necessidade dos consumidores”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.