O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (28), o lançamento de um novo seguro contra fraudes em transações feitas pelo aplicativo do banco. Caso o usuário tenha o celular furtado ou roubado, ou seja coagido a realizar alguma transação para outra conta, será possível recuperar o dinheiro.
Com o lançamento, os titulares das contas poderão recuperar o dinheiro caso sejam identificadas transferências não reconhecidas, incluindo via Pix, ou transações como pagamentos com o cartão virtual e outras. O seguro, explica o Nubank, "cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão".
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A nova funcionalidade de proteção está disponível no serviço Nubank Celular Seguro, lançado em janeiro deste ano, como adiantou o TecMundo. O seguro já protege o cliente contra furto simples e qualificado, roubo, danos acidentais ao smartphone e tem cobertura internacional.
A empresa explica que, durante esse período de testes, a camada de proteção só poderá ser adquirida por clientes que ainda não contrataram o seguro. A ferramenta está disponível para um pequeno grupo de pessoas.
Seguro contra transferências não reconhecidas do Nubank chega primeiro para um número limitado de clientes.
"A nova funcionalidade tem como objetivo promover mais tranquilidade aos clientes caso o aparelho seja roubado ou passem por uma situação de ameaça e sejam obrigados a fazer transações na conta Nubank", explicou a empresa em comunicado.
“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho", diz Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank.
Fraudes com app do Nubank
Em diversas ocasiões, clientes do Nubank e de outros bancos já relataram ter passado por fraudes financeiras após o roubo ou furto de seus celulares. Em maio, uma jovem brasileira teve seu celular furtado e relatou ter perdido R$ 7 mil em transações envolvendo a instituição, o Mercado Pago, a PagSeguro e o Banco do Brasil.
O caso da estudante Thamires Norberto viralizou rapidamente nas redes sociais. O Nubank, logo após o incidente e denúncias, devolveu R$ 6,3 mil do valor subtraído de sua conta.
Na tentativa de impedir que esse tipo de transação fraudulenta aconteça, o Nubank lançou no mês passado uma funcionalidade chamada de Modo Rua. A ferramenta visa proteger contra golpes que também envolvam roubo e furto de aparelhos celulares. Com ele ativado, o cliente limita transações pela conta caso não esteja em uma rede Wi-Fi confiável.