Depois de demitir quase 5 mil funcionários do quadro, o Twitter encerrou os desligamentos em massa. Foi o que avisou o magnata Elon Musk, novo dono da rede social. Além disso, ele afirmou que o microblog está pronto para voltar a contratar.
O Twitter tinha cerca de 7,5 mil trabalhadores, mas agora conta apenas com cerca de 2,7 mil. Em uma reunião nesta segunda-feira (21), o bilionário disse que vai contratar pessoas para a engenharia e vendas. Também pediu indicações dos que permaneceram em seus empregos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As novas vagas, porém, ainda não aparecem no site, também não há especificação sobre o que os novos funcionários devem fazer. “Em termos de contratações críticas, eu diria que as pessoas que são ótimas em escrever software são a prioridade mais alta”, falou Musk na reunião.
Elon Musk fechou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões no final de outubro, após a rede social ir à justiça. Ele havia expressado o desejo e feito o acordo em abril, desistindo nos meses seguintes. A reunião da segunda foi a primeira geral do novo dono com os empregados.
O magnata adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões.Fonte: Shutterstock
Durante meia hora na sede, em São Francisco, no estado da Califórnia, o também CEO da SpaceX e da Tesla respondeu às perguntas dos trabalhadores, incluindo a possibilidade de mudar a sede para o Texas. Ele afirmou que não há planos para a troca, mas que pode ter uma “sede dupla”.
“Se quisermos mudar a sede para o Texas, acho que isso jogaria com a ideia de que o Twitter passou de esquerda para direita, o que não é o caso. Esta não é uma aquisição do Twitter pela direita. É uma aquisição moderada do Twitter”, emendou.
Fontes