É estranho, mas é real. Jeff Bezos, fundador da Amazon, mandou os consumidores terem parcimônia na Black Friday deste ano. O bilionário deu as dicas em entrevista à CNN, falando sobre as atuais questões econômicas.
“Meu conselho para as pessoas é tirar algum risco da mesa. Se você é um indivíduo e está pensando em comprar uma nova TV de tela grande, talvez diminua a velocidade. Fique com esse dinheiro, veja o que acontece", exemplificou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Amazon reduziu as expectativas de vendas no último trimestre do ano, mesmo com Black Friday e compras de natal.Fonte: Wicked Monday/Unsplash
A declaração do fundador do maior e-commerce do mundo chega logo após o anúncio de uma grande demissão de funcionários da Amazon. Para cortar custos, a empresa admitiu o corte de até 10 mil trabalhadores, que conta com cerca de 1,5 milhão de empregados em todo o mundo.
A empresa encara dificuldades este ano, após a expansão nos primeiros anos da pandemia da Covid-19, quando as compras online cresceram.
O varejista reduziu as expectativas de vendas para o quarto trimestre de 2022. De acordo com o Telegraph, o valor foi reduzido de US$ 155 bilhões para cerca de US$ 140 bilhões.
Fontes
Categorias