FIFA proíbe venda de bebidas em estádios da Copa do Mundo

1 min de leitura
Imagem de: FIFA proíbe venda de bebidas em estádios da Copa do Mundo
Imagem: Divulgação: FIFA

A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (18), que a venda de bebidas durante a Copa do Mundo no Catar não será mais realizada dentro dos estádios. A comercialização será restrita ao FIFA Fan Festival e a locais de venda autorizados — como alguns hotéis específicos. A restrição não se aplica, entretanto, à Bud Zero (sem álcool), que continuará sendo vendida nos estádios.

Budweiser, patrocinadora da Copa, possui direitos de venda exclusiva durante o eventoBudweiser, patrocinadora da Copa, possui direitos de venda exclusiva durante o eventoFonte:  Reprodução: Liv Hema/Unsplash 

Restrição ao álcool

O Catar é um país muçulmano que possui leis rígidas em relação a consumo de álcool, principalmente em público — o que é proibido. As regras foram relaxadas devido à Copa, mas ainda há ações que buscam inibir o consumo.

O principal FIFA Fan Festival no centro da capital Doha, por exemplo, irá vender copos de meio litro de cerveja por US$ 14 (R$ 74,80 na cotação atual); além disso, há um limite de quatro copos por torcedor.

A Budweiser, uma das principais patrocinadoras do evento esportivo, possuía direito exclusivo para a venda de cerveja no perímetro dos oito estádios da Copa durante três horas antes e uma hora após cada jogo. Entretanto, com uma nova negociação entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a Budweiser e o Comitê Supremo de Entrega e Legado (SC) do Catar, essa decisão foi revertida.

Abertura da Copa

A Copa do Mundo terá início neste domingo, dia 20 de novembro. O primeiro jogo traz Catar x Equador, às 13h. A cerimônia de abertura será realizada cerca de 1h antes, devendo iniciar às 12h. A FIFA ainda não anunciou o horário oficial para o evento de abertura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.