O Cainiao, divisão logística da empresa da chinesa Alibaba, anunciou os planos para inaugurar nove centros de distribuição no Brasil. Conforme as informações reveladas nesta segunda-feira (14), os espaços serão abertos em sete estados do país até 2025, aprimorando a experiência de entrega do AliExpress.
A companhia também planeja a instalação de mil armários inteligentes (smart lockers) em 10 cidades brasileiras. Além de facilitar a entrega e a retirada de pacotes nacionais e internacionais, esses locais poderão ser usados para entregas de alimentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda nesta segunda-feira, a empresa chinesa inaugurou um centro de triagem de pacotes no Brasil. O espaço deve seguir os moldes das instalações inauguradas em outubro deste ano na Cidade do México e em Santiago, no Chile.
Cainiao tem o volume médio diário de cerca de 4,5 milhões de pacotes nacionais e internacionais.Fonte: Cainiao/Divulgação
Expansão da logística aérea e marítima
Como parte da expansão logística, o Cainiao pretende ampliar o número de rotas aéreas e marítimas entre o Brasil e a China. Atualmente, a empresa realiza oito voos fretados semanais com remessas entre os dois países.
Segundo dados da companhia, o volume médio diário é de cerca de 4,5 milhões de pacotes nacionais e internacionais. Atendendo pedidos do AliExpress, drones de baixo custo e fones de ouvido bluetooth são os produtos mais populares entre os clientes brasileiros.
Por fim, o Cainiao prevê que os futuros centros de distribuição agilizarão a entrega dos pedidos em território nacional. Bem como, os smart lockers irão facilitar para os vendedores brasileiros o envio de produtos de saúde para o público chinês.
Categorias