Com um acordo firmado em 2019, a Qualcomm parece estar bem confortável na produção de chips 5G para a Apple, e essa grande dependência da Maçã deve durar até, pelo menos, 2025, ou até que a companhia de Cupertino comece a sua própria produção de modens.
Atualmente, a Qualcomm é considerada a fabricante número 1 em modens no mundo, porém, a Apple já vem se esforçando há alguns anos para começar a desenvolver seus próprios chips para conexão de internet. No entanto, os planos da empresa devem ser afetadas, uma vez que esses componentes não estarão prontos antes de 2025.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Também em 2019, a empresa comandada por Tim Cook adquiriu a divisão de modens da Intel para acelerar esse processo. No entanto, os engenheiros estão tendo dificuldades para manter os chips estáveis e sem superaquecer, principal problema encontrado até então.
Em 2023, a Qualcomm deve produzir mais da metade dos modens 5G da família iPhone, aumentando essa relação entre as empresas. Porém,, esse não é o caminho que a Apple almeja seguir. A expectativa é que a companhia chegue a um ponto de independência de componentes, de tal modo que passará a fabricar seus chips de forma própria.
Fontes