Desde que o Bitcoin foi lançado, em 2009, houve uma mudança extraordinária na maneira como vemos o dinheiro. A revolução da moeda digital foi constante em seus primeiros anos, mas seguiu o caminho do crescimento exponencial nos últimos tempos.
Para quem ainda não está familiarizado com o tema, é possível explicar a criptomoeda de uma forma simples: é um ativo online no qual as transações são verificadas e os registros são mantidos por um sistema descentralizado usando criptografia em vez de uma autoridade centralizada.
O Bitcoin estava sendo negociado a um valor mínimo quando foi introduzido pela primeira vez, mas ao longo dos anos, seu valor aumentou 10.000%. Atualmente, ele está avaliado em US$ 19.000 – um crescimento sem precedentes.
O sucesso do Bitcoin deu origem a várias outras criptomoedas, como Ethereum, XRP, Litecoin e etc, assim como a várias moedas de meme. A Dogecoin, por exemplo, teve sua própria jornada graças aos tweets de Elon Musk.
Com o aumento das criptomoedas, os NFTs também estão prosperando. Um token não fungível (NFT) é um registro em um blockchain que está associado a um determinado ativo digital ou físico. Artistas digitais, fotógrafos, pintores, colecionadores de tokens, todo mundo pode ganhar dinheiro vendendo sua arte em plataformas NFT.
Fonte: Lanistar
A Meta, empresa que controla o Facebook, também investiu bilhões de dólares em Metaverso e jogos de criptografia que são apoiados pela tecnologia blockchain. Quem quiser negociar no mercado de moeda digital, precisará usar exchanges de criptomoedas como Binance e Coinbase, porém elas são estritamente específicas. A Lanistar está tentando mudar essa situação, integrando uma carteira criptográfica em seu aplicativo de cartão pré-pago que permitirá negociações com facilidade sem precisar ir a outro lugar.
Carteira de criptomoedas da Lanistar
A Lanistar, lançada no início deste ano no Brasil, oferece um cartão com várias utilidades aos seus clientes. Com recursos como uma conta eBank, cartão de débito pré-pago com segurança 3DS, suporte multilíngue 24 horas por dia e 7 dias por semana, opções de pagamento PIX etc, a fintech está ambiciosamente dando o próximo passo no campo dos serviços financeiros ao lançar uma carteira criptográfica totalmente integrada no aplicativo.
Sobre o novo recurso, o CEO Jeremy Baber disse: "Nossa carteira de criptomoedas será fácil de usar, super prática e totalmente integrada ao aplicativo. A Lanistar quer oferecer um único espaço para todas as necessidades e desejos financeiros dos clientes e, com a carteira de criptomoedas que será criada em parceria com uma exchange regulamentada, os clientes podem comprar e vender facilmente qualquer moeda com apenas alguns cliques”.
Como é diferente?
Quando se negocia o Bitcoin, por exemplo, nas bolsas atuais, os aplicativos vão bombardeá-lo com gráficos, números e informações desnecessárias. Essas trocas são complicadas de usar e difíceis de navegar.
A Lanistar propõe uma carteira de criptomoedas que simplifica o processo de compra e venda com design minimalista e funções que podem ser compreendidas até mesmo pelos recém-chegados. Além disso, a Lanistar é a primeira marca fintech a integrar a funcionalidade de uma troca de moeda digital no aplicativo.
Conheça essa ponte
A ponte entre centralização e descentralização é muito atraente. Os millennials e a geração Z que já está usando serviços financeiros online também podem se interessar por essa carteira de criptomoedas, que oferece uma nova forma de investimento e liberdade financeira.
Conheça a Lanistar agora mesmo! Confira o Instagram, o site ou baixe já o aplicativo da marca.
Categorias