A bolsa de valores dos EUA fechou quarta-feira com a Apple alcançando o valor de mercado de US$ 2,307 trilhões. O número não é apenas inconcebível para nossa percepção de quantidade, mas também representa mais do que os valores combinados de Alphabet, Amazon e Meta.
Juntando os valores da dona do Google, dona do Facebook e da Amazon, teremos o total de US$ 2,306 trilhões. O montante gigantesco fica tranquilamente abaixo do valor que a dona do iPhone alcançou nesta semana.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O feito da Apple é impressionante por si só, e tem muito a ver com as conquistas da maçã, mas também se deve, em grande parte, à desvalorização das suas rivais. As ações da Apple subiram surpreendentes 8% no período, mas foram mais surpreendentes ainda as quedas das outras empresas.
Marco está nas quedas das rivais
A Meta viu uma queda de incríveis 20% em suas ações, enquanto a Amazon caiu por volta de 10%. A desvalorização da Alphabet não chegou nas duas casas decimais, mas também foi considerável.
Analisando as últimas cinco sessões do mercado, podemos ver que as ações da Apple subiram apenas 0,16%, enquanto a Alphabet caiu 5,7%, a Meta 7,6% e a Amazon, 17%.
A análise de especialistas de mercado é que o modelo de anúncios tem deixado a desejar para os investidores, que têm migrado para outras oportunidades do mundo da tecnologia. Enquanto isso, a Apple mantém uma posição estável com o sucesso de seus produtos.
Fontes