A Netflix lançou hoje (3) seu novo plano com anúncios, que está disponível em alguns mercados. No Brasil, a novidade chegou custando R$ 18,90 mensais, com algumas limitações para compensar a redução de preço.
Como descrito pela plataforma anteriormente, o plano com anúncios da Netflix traz uma média de quatro ou cinco propagandas por hora durante o consumo de conteúdo na plataforma de streaming. Cada vídeo de divulgação possui de 15 a 30 segundos, com exibição antes e durante a visualização de conteúdos — sem a possibilidade de pular ou passar mais rápido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dos anúncios, o plano mais barato da Netflix possui algumas limitações. Inicialmente, devido aos contratos de licenciamento vigentes no serviço, nem todos os filmes e séries poderão ser assistidos na oferta mais básica.
O plano da Netflix com anúncios também não possui suporte para downloads e roda conteúdos em resolução 720p (HD), com apenas uma tela por vez. No lançamento, a empresa também informa que a nova opção de assinatura não funcionará em certos dispositivos, como o Apple TV, o console PS3 e no Chromecast, com exceção dos modelos com Google TV.
Como assinar o plano com anúncios da Netflix?
O plano com anúncios da Netflix já está disponível para na Netflix do Brasil e pode ser assinado diretamente no site do serviço. Para quem já é usuário da plataforma, é possível alterar para a oferta básica indo em "Conta" e "Alterar plano".
Netflix solicita informações para direcionar anúncios
Ao entrar no plano com anúncios da Netflix, o usuário precisa fornecer a data de nascimento e o gênero. Segundo a companhia, as informações servem para auxiliar no direcionamento de anúncios.
Além do plano com propagandas, a Netflix ainda segue com suas assinaturas tradicionais. As outras ofertas possuem preços que variam de R$ 25,90 até R$ 55,90 no Brasil.
Categorias