A Xiaomi confirmou hoje (25) que vai abrir mais cinco quiosques no Brasil, ampliando sua presença no território nacional. Os novos pontos de vendas serão inaugurados em shoppings, ainda em 2022, e marcarão a estreia da fabricante chinesa na região Norte.
Com o anúncio, a Xiaomi estará presente pela primeira vez nas cidades de Manaus (AM) e Recife (PE). Além delas, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), que já possuem lojas e/ou quiosques, também serão contempladas na expansão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nestes pontos de venda, é possível encontrar produtos como os celulares da Xiaomi, smarwatches, smartbands, caixas de som Bluetooth e fones de ouvido. Há ainda a comercialização de diversos outros tipos de itens, como os aspiradores robôs e a balança corporal inteligente.
O novo formato de quiosque da Xiaomi chegará a mais cidades.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Em alguns dos quiosques da Xiaomi, a oferta é adaptada às preferências dos clientes locais, tendo como base os produtos mais solicitados e pesquisados por quem reside naquela região. Neles, o consumidor também tem acesso a consultores especializados para obter informações sobre os dispositivos da marca e tirar dúvidas.
Curitiba estreia a nova etapa de expansão
A capital paranaense será a primeira cidade a receber os novos quiosques da Xiaomi no Brasil. De acordo com a companhia, a unidade será inaugurada no dia 5 de novembro, contando com ofertas exclusivas em alguns produtos e a distribuição de brindes.
O quiosque da Xiaomi em Curitiba ficará no Shopping Palladium, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 4.121, esquina com República Argentina. A unidade vai funcionar das 10h às 22h entre segundas e sábados, e das 14h às 20h aos domingos e feriados.
Celulares, como o Xiaomi 12, são vendidos nos quiosques.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Em breve, as datas das próximas inaugurações dos quiosques da marca chinesa serão divulgadas. As unidades devem estar abertas antes das festas de fim de ano, aproveitando a movimentação dos consumidores em busca de novidades para presentes.
“A ideia é abrir novos pontos de experimentação de produtos para que os brasileiros vejam na prática como nossos produtos são conectados de maneira simples e possam conhecer os diversos benefícios que podemos oferecer”, explicou o head da operação Xiaomi Brasil, Luciano Barbosa.
Categorias