Nesta segunda-feira (17), o Uber Eats anunciou que começará a realizar entregas de maconha em Toronto, no Canadá. A partir de agora, os consumidores com 19 anos, ou mais, podem adquirir oficialmente as flores por meio do aplicativo, em uma parceria com a plataforma de cannabis Leafly.
Segundo informações de um comunicado oficial, é a primeira vez que uma empresa de delivery de alimentos, como o Uber Eats, faz entregas de maconha na região. Os usuários poderão realizar os pedidos em lojas licenciadas e avaliadas por um programa de educação de varejo de cannabis, chamado CannSell.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de ajudar a reduzir o mercado ilegal de maconha, a nova iniciativa da Uber Eats incentiva os consumidores a não dirigirem enquanto estiverem sob efeito da planta.Fonte: Unsplash
“Leafly vem capacitando o mercado de cannabis no Canadá há mais de quatro anos e apoiamos mais de 200 varejistas de cannabis. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Uber Eats para ajudar os varejistas licenciados a levar cannabis segura e legal para as pessoas em toda a cidade”, disse o CEO da Leafly, Yoko Miyashita, em nota oficial.
Delivery de maconha
Para encontrar os produtos relacionados à cannabis, os moradores de Toronto devem acessar o app do Uber Eats e clicar na opção "Cannabis". Assim, serão exibidos todos os varejistas próximos que vendem maconha e, após a compra, o cliente será notificado se o pedido for aceito.
Antes de realizar a compra, o Uber Eats solicitará uma verificação de idade e, após a entrega, será necessário confirmar a idade para uma equipe da CannSell — o consumidor também deverá provar que está sóbrio. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em Toronto e não há previsão para a chegada em outras regiões do mundo.