O AliExpress passará a contar com grandes lojas nacionais em seu catálogo de vendedores. O varejista anunciou nesta segunda-feira (17) que abrirá a plataforma para que marcas brasileiras possam vender seus produtos diretamente para o consumidor. A estratégia visa concorrer com empresas como a Shopee, que também conta com a modalidade.
A gigante chinesa do Grupo Alibaba permitirá que os consumidores "possam também acessar itens nacionais, de marcas conhecidas, comprando-as diretamente de seus fabricantes e distribuidores". O movimento visa cortar custos de revendedores, reduzindo também o valor final para o cliente.
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De acordo com o marketplace, já estão disponíveis grandes nomes nacionais em seu catálogo de lojas, como brinquedos da Chicco, ração animal de marcas como Pedigree e Whiskas e outros, como produtos da Procter & Gamble, Mamypoko e Waaw.
O Brasil, atualmente, é o único país do continente americano com atuação de pequenos vendedores no AliExpress. A diretora da empresa, Briza Bueno, diz que a novidade pode atrair novos vendedores locais para a plataforma, além de impulsionar o comércio eletrônico.
“O ingresso de mais fabricantes nacionais em nosso marketplace permite que estes acessem nossos usuários e tecnologias, ampliando a digitalização de suas operações, o que é positivo para todo varejo eletrônico do país”, cita Bueno.
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