Usuários do Apple Card terão acesso a uma nova funcionalidade, em breve, como anunciou a empresa na quinta-feira (13). Trata-se de uma conta poupança gratuita e de “alto rendimento”, disponibilizada pelo banco Goldman Sachs, na qual será possível guardar o dinheiro de volta (cashback) recebido ao utilizar o cartão.
Assim como nos demais recursos do cartão da Apple, a conta será gerenciada por meio do aplicativo Carteira do iOS. A partir do momento em que estiver configurada, todo o saldo do Daily Cash, programa de cashback da gigante de Cupertino, poderá ser depositado automaticamente nela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a empresa, as economias guardadas também podem ser usadas para recarregar o Apple Cash, uma espécie de cartão de débito fornecido aos clientes para pagamentos em lojas online e físicas. Há ainda a possibilidade de sacar o dinheiro a qualquer momento, sem taxas, e de transferir os fundos para outra conta bancária.
A poupança para clientes do Apple Card será lançada "nos próximos meses", de acordo com a companhia.Fonte: Apple/Divulgação
Pelo app, o usuário poderá acompanhar as movimentações feitas e o rendimento da poupança do Apple Card, que não teve os juros revelados. Assim como o próprio cartão de crédito, a conta estará disponível somente nos Estados Unidos.
Dinheiro de volta em todas as compras
Lançado em 2019, o cartão de crédito da Apple oferece vários benefícios para quem possui o produto. Ao usá-lo em pagamentos por meio do Apple Pay nas lojas da Apple e em marcas parceiras (Uber, Nike, T-Mobile, ExxonMobil etc), o cliente recebe 3% do valor gasto de volta.
Se utilizado em outras lojas, ainda em sua versão virtual, pela carteira digital, o dinheiro de volta chega a 2%. Já nas transações com a versão física do Apple Card, o cashback é de 1% para todas as compras, sem haver limite para a quantia recebida.
Fontes
Categorias