Mark Zuckerberg tem completa fé que o futuro da tecnologia social está no metaverso - tanto que ele criou uma empresa para ser dona do Facebook com o nome de Meta. Mas o caminho para este futuro tem sido tortuoso, trilhado por pernas virtuais animadas de um jeito meio "enganador", como foi revelado nesta semana.
Em um evento recente da Meta, foi mostrado que os avatares do metaverso da Meta, o Horizon Worlds, terão pernas eventualmente. A revelação veio acompanhada de uma demonstração que dava a entender que as pernas estavam sendo capturadas em tempo real, mas não era o caso. O que foi mostrado era um vídeo pronto, feito com captura de movimentos antes da apresentação.
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A informação foi confirmada pela própria Meta. É mais um golpe duro contra o metaverso da empresa - a qualidade dos avatares e das animações já vinha sendo criticada e virando piada na internet, e a divulgação de que a captura realmente não estava sendo feita em tempo real não vai ajudar.
Lembra do Kinect?
Algumas pessoas foram rápidas em lembrar dos primeiros momentos do aposentado Kinect, o controle de captura de movimentos do Xbox. No início do marketing do acessório, a empresa julgou uma boa ideia mostrar "representações" do que ele poderia fazer, em vez de gameplays reais, e o tiro certamente saiu pela culatra.
As em Horizon Worlds foram prometidas para 2023. Com este ano acabando e a tecnologia ainda na fase de "dramatização", Zuckerberg vai ter que correr muito se quiser cumprir essa promessa.
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