A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro, que consome uma média de 600 ml do produto por dia, conforme aponta uma pesquisa realizada pelo aplicativo Cornershop by Uber, divulgada na quinta-feira (6). O levantamento traz ainda outros dados curiosos a respeito do comportamento dos cervejeiros.
Baseada nos pedidos feitos a partir da plataforma de compras da Uber, a pesquisa indica que sábado é o dia preferido dos usuários para beber, quando há uma maior quantidade de solicitações de entregas. Em relação ao horário, o pico de pedidos acontece no início da tarde, entre as 12h e as 15h.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O relatório também mostrou que a cerveja long neck é a mais procurada pelos clientes, sendo a escolhida por 31% dos usuários, superando a tradicional latinha. De acordo com o app, são consideradas nesta categoria todas as garrafas com capacidade abaixo de 375 ml.
Levantamento sobre as vendas de cervejas no app Cornershop.Fonte: Cornershop/Divulgação
“Esse levantamento mostrou algo que, no fundo, já sabíamos: cerveja é uma paixão nacional e, por isso, temos nos esforçado para oferecer uma grande variedade de rótulos no nosso app para satisfazer até aquele usuário mais exigente”, comentou a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga.
Marcas preferidas e acompanhamentos
Quanto às marcas mais vendidas por meio do app, o relatório indica que Heineken, Brahma Duplo Malte, Amstel, Stella Artois e Eisenbahn aparecem em destaque entre os rótulos com maior procura na plataforma. E em geral, as compras de cervejas são acompanhadas de algumas guloseimas e até outros tipos de bebidas.
Entre os acompanhamentos para o consumo de cerveja com maior saída no aplicativo estão pães, snacks (salgadinhos, batatinhas, amendoins), queijos, frutas frescas e biscoitos. As bebidas não alcoólicas também representam boa parte dos pedidos, segundo o levantamento.
Fontes