A Apple teria desistido de aumentar o número de unidades fabricadas do iPhone 14 para a segunda metade de 2022. A informação não é oficial, mas fontes com conhecimento do assunto disseram à Bloomberg que a empresa pediu para que seus fornecedores parem de tentar fabricar mais unidades dos dispositivos.
O motivo para a desistência é a demanda do iPhone 14 que não teria alcançado as metas otimistas estabelecidas pela Apple. Ainda de acordo com as informações de fontes anônimas, a empresa de Cupertino queria aumentar a produção para ter até 6 milhões de unidades a mais do iPhone 14 no segundo semestre, mas desistiu desse número extra. A fabricação vai ficar em torno dos 90 milhões de celulares, que já é a média produzida pela Apple a cada geração do iPhone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
iPhone 14 Pro vendendo bem
Enquanto os iPhone 14 falharam em empolgar tanto os consumidores como a Apple esperava, os iPhone 14 Pro parecem estar cumprindo seu papel, resultando numa demanda maior do que os dispositivos padrão da família. De acordo com os rumores, pelo menos uma das fornecedoras da Apple vai mover sua cadeia de produção dos iPhone 14 de "entrada" para os modelos Pro.
Como sempre acontece nesses casos, a Apple se recusou a comentar sobre o assunto.
Fontes
Categorias