A fabricante chinesa vivo, com letra minúscula mesmo, anunciou, na segunda-feira (26), ter se tornado o Smartphone Oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A parceria, que torna a marca o único Patrocinador Oficial da indústria de celulares no mundo, foi revelada durante o evento de lançamento do vivo X Fold+, na data que coincidiu com o aniversário de 118 anos da FIFA.
O contrato de patrocínio da vivo com a Federação Internacional de Futebol foi assinado em 2017, com um prazo de seis anos, o que faz com que o evento do Catar seja a segunda Copa do Mundo da marca. Anteriormente, a viva havia patrocinado a Copa das Confederações da FIFA 2017, a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a UEFA EURO 2020 e a Copa Árabe da FIFA Catar 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: vivo/Divulgação.Fonte: vivo
Qual será a estratégia da vivo na Copa do Mundo do Catar?
A atual parceria levará o logotipo da vivo aos grandes anúncios publicitários globais da FIFA, como os painéis eletrônicos nas laterais dos estádios, backboard para entrevistas e demais representações oficiais. Em contrapartida, a chinesa fornecerá seus dispositivos top de linha ao pessoal da organização da Copa do Mundo da FIFA para “impulsionar a realização bem-sucedida” do evento.
A estratégia da vivo em sua expansão global começou em 2014, quando a empresa foi a mais de 60 países e regiões. Dessa forma, a aparição no Catar é mais um passo no objetivo de tornar a marca mais conhecida no mundo.
A exposição na Copa do Mundo 2022 deverá atingir um público global esperado de 5 bilhões de espectadores, inclusive a sua multidão de usuários ativos, que chega hoje a 400 milhões. Além da tecnologia de tela dobrável, a vivo pretende também mostrar "um pacote de escritório eficiente" do vivo X Fold+.
Categorias