A Nvidia anunciou hoje, dia 20 de setembro, o lançamento do Omniverse Cloud, seu serviço de metaverso que está disponível ao redor do mundo em 100 países. Empresas e pessoas poderão aproveitar o espaço virtual nos servidores da Nvidia através da nuvem, dispensando a exigência de um dispositivo potente para dar conta de rodar o metaverso.
O Omniverse Cloud é descrito pela Nvidia como "infraestrutura como serviço". Ou seja, a empresa oferece aos seus clientes um conjunto de ferramentas e times especializados para que os contratantes possam organizar seus próprios espaços no metaverso pela nuvem. Empresas poderão também criar seus próprios aplicativos usando a plataforma, no padrão USD, para depois oferecê-los como produtos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a Nvidia, o Omniverse Cloud já é usado por mais de 700 companhias no mundo todo, totalizando 200 mil pessoas.
"Para entender o impacto que isso vai ter, a internet tradicional que conhecemos hoje conecta websites descritos em HTML e visualizados por um navegador." - comentou Richard Kerris, vice-presidente do Omniverse. "O metaverso vai ser a evolução dessa internet, conectando mundos virtuais em 3D usando USD, ou, descrição universal de cenas".
São muitos os usos citados como exemplo no anúncio da Nvidia, desde a criação de espaços para a realização de reuniões e criações conjuntas, até "duplicação" de lugares reais para um ambiente virtual, onde as pessoas podem "visitar" e conhecer como é a versão do mundo físico sem precisar se deslocar.
Fontes
Categorias