Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante no Recife pelo crime de estelionato, depois de passar quase um ano aplicando um golpe de comprovante falso do Pix para um restaurante. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo total foi de quase R$ 5 mil.
O nome da moça acusada de estelionato não foi divulgado, mas a polícia afirma que ela confessou o crime durante seu depoimento, depois da prisão. A mulher disse que teve a ideia porque ela mesma caiu em um golpe similar anteriormente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para fazer seus comprovantes falsos de Pix, a suspeita primeiro pediu suas refeições ao restaurante e pagou normalmente das três primeiras vezes. Depois, ela pegou esses comprovantes antigos e usou apps de edição de imagens para mudar as datas e valores e seguir fazendo novos pedidos, enviando os comprovantes adulterados.
A dona do restaurante demorou para suspeitar e só foi ver que estava sendo lesada quando começou a dar conta do prejuízo. A mulher presa vinha fazendo dois pedidos por dia desde novembro do ano passando, resultando em dez meses pedindo duas refeições ao dia sem pagar.
A acusada vai responder em liberdade. Além de ser obrigada a quitar sua dívida com o restaurante, o crime de estelionato na modalidade fraude eletrônica pode configurar pena de prisão por até oito anos, devido à agravante de ter sido um crime recorrente - já que a mulher ficou quase um ano aplicando o golpe.
Fontes
Categorias