O Google pagou a um engenheiro da criadora de tokens YugaLabs chamado Sam Curry a importância de US$ 249.999, o equivalente a R$ 1,3 milhão, sem que o profissional tivesse realizado qualquer tipo de trabalho para a empresa. A informação foi divulgada no domingo (18) pela CNN.
Curry publicou, inicialmente, a questão em sua conta do Twitter na terça-feira (14). "Já faz pouco mais de 3 semanas desde que o Google me enviou aleatoriamente US$ 249.999 e ainda não ouvi nada sobre o bilhete de suporte", escreveu Curry. O “bilhete de suporte” (support ticket) é o termo usado para descrever uma pendência mediada por softwares de atendimento ao cliente.
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Como, aparentemente, não havia até então nenhuma manifestação da empresa sobre o equívoco, o engenheiro encerra o seu tweet perguntando: "Há alguma maneira de entrarmos em contato, @Google?". E completa, em tom de brincadeira: "Tudo bem se vocês não quiserem [o dinheiro] de volta".
O que disse o Google?
It's been a little over 3 weeks since Google randomly sent me $249,999 and I still haven't heard anything on the support ticket. Is there any way we could get in touch @Google?
— Sam Curry (@samwcyo) September 14, 2022
(it's OK if you don't want it back...) pic.twitter.com/t6f7v5erli
Mas parece que o “presentão’ do pessoal de Mountain View teve vida curta, porque, depois que a emissora norte-americana divulgou nacionalmente a ocorrência, o Google divulgou um comunicado, no qual reconhece que o pagamento indevido foi o resultado de um “erro humano”.
De acordo com e-mail enviado por um porta-voz do Google à CNN, “Nossa equipe recentemente fez um pagamento à parte errada como resultado de um erro humano". E, para a tristeza de Sam Curry, ele conclui: "Agradecemos que tenha sido rapidamente comunicado pelo parceiro impactado, e estamos trabalhando para corrigi-lo".
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