A área de tecnologia prevê a criação de cerca de 780 mil vagas de emprego até 2025, é o que aponta estudo conduzido pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais).
Diante desse cenário e com o objetivo de disseminar o ensino de ferramentas tecnológicas no país, a Alura, maior escola online em tecnologia do Brasil - anunciou a abertura de mais de 70 mil vagas para a 5ª edição da Imersão Dev, curso online e gratuito sobre o tema que acontece entre os dias 5 e 16 de setembro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Serão 10 aulas, que tem como finalidade ensinar os estudantes a programar do zero, e duas lives, nos dias 2 e 19 de setembro, respectivamente. De acordo com o CEO da empresa, Paulo Silveira, essa é uma forma de garantir que os iniciantes no setor deem os seus primeiros passos e comecem a programar do zero, com o apoio de instrutores da edtech e de toda a comunidade tech. “É um excelente ponto de partida para a construção de um portfólio, assim como um ótimo espaço para tirar dúvidas e se aperfeiçoar no assunto”, afirma.
Com desafios práticos que mostram como criar os códigos e iniciar uma jornada na área de tecnologia, não há nenhuma restrição de idade ou qualquer outro pré-requisito para participar do curso. Além da linguagem Javascript em si, conceitos de lógica de programação, HTML e CSS serão abordados nos encontros, que também contam com uma intérprete de libras para torná-los ainda mais acessíveis.
“Iniciativas como essa dão uma perspectiva aprofundada sobre o segmento tecnológico e como realmente atua um programador em seu dia a dia. Além disso, em um cenário de baixa empregabilidade, essa pode ser a oportunidade de diversas pessoas de começar uma trajetória profissional em tecnologia”, diz Silveira.
Para Mauro Santos, que participou da última edição da Imersão Dev, foi a didática simples das aulas que o fizeram realmente entender o universo tech e se identificar com os conteúdos.
“Eu me diverti fazendo aquilo. Tinha dias que estudava até tarde e nem percebia, de tanto que imergi naquele universo. Também foi uma oportunidade incrível de sair da minha bolha e me conectar a outras pessoas, inclusive programadores, no mesmo estágio de iniciação que eu. Foi uma escolha que deu muito certo para mim”, reflete o estudante.
Inscrições
As inscrições para o Imersão Dev vão até o dia 4 de setembro e podem ser feitas no site da Imersão Dev da Alura. Depois de realizada, basta aguardar o e-mail de confirmação e das aulas, que chegarão todos os dias pela manhã.
Categorias