O Mercado Livre (ML) anunciou nesta semana que as cerca de 3 mil agências já estão recebendo devoluções de produtos. Além da possibilidade de retornar um item comprado de maneira errônea ou que não atendeu às expectativas, os clientes podem receber o dinheiro de volta na hora.
Na devolução tradicional, feita pelos Correios, o reembolso é realizado em 3 dias úteis depois que a mercadoria chega no destino.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O comprador pode acessar o aplicativo ou o site e verificar a agência mais próxima para realizar o processo de devolução. A pessoa só precisa colocar o produto na caixa, já que a etiqueta é colocada na própria agência. O processo é feito gratuitamente e não gera custos para o cliente”, explicou Luiz Vergueiro, diretor sênior de Logística do ML.
Agência do Mercado Livre
Para realizar o processo, também é exigido que o cliente mostre o QR Code da compra. As agências do ML podem ser papelarias, lavanderias, pet shops e vários outros tipos de comércio espalhados pelos bairros.
Os locais contam com o logo do Mercado Livre e o símbolo de um pacote. As unidades estão concentradas no sul e sudeste do país, regiões que representam 60% das vendas do site.
Antes de receberem devoluções, as unidades já disponibilizavam compras dos clientes. Se a pessoa comprou algo e não estará em casa no dia da entrega, por exemplo, ela pode optar pela retirada nas agências.
Categorias