Google enfrenta surto de covid-19 após volta aos escritórios

1 min de leitura
Imagem de: Google enfrenta surto de covid-19 após volta aos escritórios
Imagem: Shutterstock

Os funcionários do Google foram solicitados a voltarem para o trabalho presencial por pelo menos três dias na semana, mas tem recebido notificações regulares sobre colegas que pegaram Covid-19. Esses trabalhadores tem reagido com frustração aos e-mails que recebem do gerenciamento de infecções da empresa, visto que muitos estavam satisfeitos com o trabalho de casa (home-office).

De acordo com o painel de saúde publica de Los Angeles, o surto de covid-19 no Google é atualmente o maior entre todas as empresas da cidade. Foram registradas 145 infecções no campus de Silicon Beach (Venice, Califórnia), enquanto outros 135 casos apareceram no campus da empresa em Playa Vista. Alguns funcionários ainda disseram que receberam um aumento nas notificações da sede de Mountain View e nos escritórios de São Francisco depois que a empresa realizou uma comemoração de retorno ao escritório.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A CNBC ainda divulgou que, enquanto essa situação se desenrola, os trabalhadores enchem o Memegen, um site interno de compartilhamento de imagens da empresa, com piadas sobre o aumento do número de notificações de exposição a Covid-19 que estão recebendo.

Posição do Google

Crédito: Divulgação | via Globo.com.Crédito: Divulgação | via Globo.com.Fonte:  Globo.com 

Um porta-voz do Google disse à CNBC que “não houve um aumento significativo da transmissão do covid-19 no local em nossos campi. Os números relatados em Playa Vista e Venice refletem o total de casos nos últimos meses, não os casos atuais ou ativos”. Essa pessoa também esclareceu que o Google "segue a metodologia estabelecida pelas leis estaduais e locais para determinar a definição de um surto de Covid e quando enviar e-mails de exposição".

Apesar de não ameaçar mais tirar o emprego de quem não se vacinou contra a Covid-19, o Google ainda exige a vacinação para voltar aos escritórios físicos e outras reuniões, incluindo fora do local, cúpulas e eventos de equipe.  A gigante também ofereceu aos funcionários a opção de solicitar trabalho remoto permanente, mas não está claro quantos foram aprovados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.