A Embraer abriu hoje (19) as inscrições para a segunda edição do Social Tech, programa de aceleração de carreiras em tecnologia para pessoas negras. Neste ano serão 1.000 vagas dedicadas exclusivamente para pessoas negras que receberão qualificação técnica e preparação para atuar em uma das áreas profissionais de maior crescimento no Brasil.
Ao longo do curso, as pessoas terão a oportunidade de aprender a linguagem Python com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. A metodologia utilizada será a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico. Os participantes que concluírem o curso irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O propósito do Social Tech é gerar oportunidade de carreira para grupos sub-representados na área de tecnologia, contribuindo para ampliar a oferta num setor com alta demanda e promover a qualificação desses profissionais”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Cientes dos desafios de inclusão da população negra no mercado de tecnologia, buscamos ampliar essa representatividade, o que está totalmente alinhado com o nosso compromisso de contribuir com uma sociedade mais inclusiva e nosso foco na educação de qualidade”.
As inscrições para o Programa Social Tech devem ser realizadas pelo site Embraer Social Tech Careers até o dia 18 de setembro. O curso contempla 244 horas de estudo e duração de três meses.