A Amazon estava planejando desabilitar a Bookstore em seus e-readers mais antigos há um tempo — e isso aconteceu. Desde o dia 17 de agosto, não é mais possível navegar, comprar ou emprestar livros diretamente de alguns modelos Kindle lançados há mais de 10 anos.
A lista de dispositivos dos quais a Bookstore foi retirada inclui o Kindle de 2ª geração, Kindle DX, Kindle Keyboard, Kindle de 4ª geração e Kindle de 5ª geração. Os livros que o usuário tiver no leitor digital até agora podem continuar sendo lidos, mas a compra de novos deverá ser feita por um navegador na internet. Eles irão para a Kindle Cloud, e você poderá visitar sua biblioteca e baixá-los.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Crédito de imagem: Divulgação | Amazon.Fonte: Amazon
A Amazon tem enviado e-mails para as pessoas que ainda têm os modelos descontinuados vinculados às suas contas. Ela oferece um crédito para comprar um Kindle mais recente e também para e-books.
Esta é a primeira vez que a Amazon desabilita oficialmente o acesso à Bookstore em qualquer Kindle. Levando em consideração o lançamento de 2021, o leitor de livros digitais está em sua 11ª geração.
Fontes