Com grandes tweets, vêm grandes responsabilidades. Mais uma vez, uma postagem do bilionário Elon Musk acabou movimentando a internet e virando notícia: na noite de terça (16), o comandante da Tesla disse no Twitter que estava comprando o clube de futebol Manchester United.
Durante mais uma conversa com internautas sobre política, o bilionário simplesmente disparou: “Também estou comprando o Manchester, de nada”. A frase foi suficiente para movimentar blogs de futebol e as expectativas de fãs do clube inglês, mas tudo não passa de uma brincadeira.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Also, I’m buying Manchester United ur welcome
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
Cerca de quatro horas após a postagem, tempo suficiente para o assunto ganhar grandes proporções, Elon Musk explicou a um de seus seguidores que tudo se tratava de uma brincadeira. “É uma piada de longa data do Twitter”, disse o bilionário. “Eu não estou comprando nenhum time de esportes”.
A declaração acabou irritando alguns fãs do clube, um dos mais populares do mundo, já que o magnata estaria brincando com o futuro do time. Segundo a Reuters, a declaração também mexeu nas ações do clube, que chegaram a ter seu preço variando 17% na bolsa estadunidense.
Qual o time favorito de Elon Musk?
Apesar de não estar comprando o Manchester United, Elon Musk disse que tem um apreço pelo clube. Em um tweet, o bilionário disse que se fosse comprar um clube, com certeza seria o Manchester, pois é seu favorito dos tempos de criança.
Although, if it were any team, it would be Man U. They were my fav team as a kid.
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
Enquanto o mercado de futebol certamente pode ser um ótimo investimento, Elon Musk está lidando com outro negócio atualmente. O magnata está com problemas gerados pela sua desistência da compra do Twitter.
Avaliado em mais de US$ 40 bilhões, o negócio foi cancelado e gerou uma gigantesca batalha judicial. Após a polêmica, Elon Musk ainda deu pistas de que pode até mesmo lançar uma própria rede social no futuro.