A Apple está supostamente ameaçando demitir uma de suas funcionárias por ter feito uma publicação que viralizou no TikTok. O vídeo fala sobre algumas dicas básicas de segurança do iPhone.
De acordo com Paris Campbell, que trabalha na Apple há seis anos, ela teria violado a política da empresa ao se identificar como funcionária e postar sobre tópicos relacionados à empresa. A companhia adverte os trabalhadores que fazem postagens com teor negativo sobre clientes, colegas ou informações confidenciais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Porém, como o The Verge acrescenta, não existe uma proibição explícita relacionada à tecnologia. A própria funcionária checou as políticas e afirma que "em nenhum lugar diz que não posso me identificar publicamente como um funcionário da Apple".
O vídeo publicado acumulou cerca de 5 milhões de visualizações em aproximadamente 24 horas. Campbell respondeu uma pessoa que havia perdido o seu iPhone e estava recebendo ameaças, dizendo, resumidamente: "Seu telefone é realmente inútil para eles, e você é a única pessoa que pode salvá-los, e sugiro que não".
Crédito de imagem: Unsplash.Fonte: Unsplash
Não muito tempo depois, ela recebeu uma ligação de um gerente, dizendo-lhe para remover o vídeo ou estaria sujeita a ação disciplinar “até e incluindo demissão”. Quando perguntou o que aconteceria se deixasse o vídeo no ar, ela diz que o gerente voltou atrás no comentário.
Paris Campbell também é comediante de stand-up desde 2011 e tem uma boa base de seguidores nas redes sociais, incluindo cerca de 440.000 pessoas no TikTok. Ela publicou um segundo vídeo intitulado "Querida Apple", em tradução livre, no qual revelou "oficialmente" trabalhar para a empresa e disse que estava esperando para saber se seria demitida.
@stopitparis hey apple, don’t fire me #techtok #greenscreen ? original sound - paris campbell
Fontes
Categorias