Um relatório da Data.ai, empresa de inteligência de aplicativos, demonstrou um aumento no tempo gasto em aplicativos móveis ao redor do mundo, com uma média de quatro a cinco horas por dia. A pesquisa engloba os mercados de apps durante o segundo trimestre de 2022 em 11 países e 3 regiões.
Segundo os dados da pesquisa, é possível considerar que comportamentos online adquiridos durante o lockdown de 2020, devido à pandemia de covid-19, não foram abandonados com a reabertura. Na verdade, o tempo gasto em dispositivos móveis cresceu de maneira perceptível nos últimos dois anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Neste ano, o destaque vai para a Austrália e Singapura, que tiveram um aumento de 40% no consumo em relação a 2021. Já o Brasil aparece em 3º lugar dentre os 13 países que gastam mais de quatro horas diárias. Mesmo apresentando uma queda de 5%, o mercado brasileiro ainda tem uma das maiores médias com 5 horas de consumo diário.
O Instagram lidera o número de downloads ao redor do mundo (Fonte: Data.ai / Reprodução)Fonte: Data.ai
Aplicativos em destaque
A empresa ainda criou um ranking dividido em três categorias com: os aplicativos mais baixados, com maior índice de gastos do consumidor e com maior número de usuários ativos mensais ao redor do mundo. O TikTok aparece em terceiro lugar na seção de downloads e lidera os gastos do consumidor, ficando em quinto lugar na quantidade de usuários ativos.
Já o Instagram aparece em primeiro lugar como app mais baixado e em terceiro como app com mais usuários ativos. Nesta segunda categoria, a Meta lidera os quatro primeiros lugares com Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger, respectivamente.
Fontes
Categorias