O CEO do Santander Brasil, Mário Leão, afirmou ontem (28) que a instituição financeira deverá entrar em breve no mercado de criptomoedas. Com o movimento, a empresa seria um dos primeiros "bancões” a entrar no setor de moedas digitais.
"A gente reconhece que é um mercado que veio para ficar, e não é uma reação necessariamente a concorrentes se posicionando, é simplesmente uma visão de que o nosso cliente tem demanda por esse tipo de ativo, então a gente tem que encontrar a forma mais correta e mais educativa de fazê-lo”, argumentou Leão em entrevista à Folha de SP.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O CEO do Santander comentou esperar uma definição sobre o assunto em cerca de 3 meses, quando o banco lançará seu próximo balanço de resultados trimestrais.
O executivo não deu mais detalhes e não falou, por exemplo, quais criptomoedas deverão ser ofertadas. Contudo, ele explicou que os criptoativos deverão ser negociados tanto para clientes Pessoa Física (PF) quanto para Pessoa Jurídica (PJ).
Recentemente, a XP e o Nubank anunciaram a entrada nesse novo mercado. O “roxinho”, inclusive, alcançou 1 milhão de clientes que compraram moedas digitais em menos de 3 semanas.
Apesar do entusiasmo de algumas instituições financeiras, algumas moedas têm sofrido com fortes desvalorizações em 2022. Até meados de junho, o bitcoin, principal criptomoeda do mundo, já tinha registrado uma queda de mais de 50% em seu valor.
Fontes
Categorias