Nesta terça-feira (26), a Alphabet, empresa controladora do Google, anunciou os resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2022. Segundo os dados do relatório, a companhia fechou o período com uma receita de aproximadamente US$ 69,7 bilhões (cerca de R$ 372 bilhões na cotação atual).
O número representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior — em 2021, o crescimento foi de 62%. Segundo o CEO da Alphabet e do Google, Sundar Pichai, o desempenho do segundo trimestre foi impulsionado pelos setores de Pesquisa e Nuvem do conglomerado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A companhia fechou o trimestre com US$ 69,685 bilhões; o segundo trimestre fiscal da empresa finalizou no dia 30 de junho de 2022.Fonte: Google/Reprodução
“Os investimentos que fizemos ao longo dos anos em IA e computação estão ajudando a tornar nossos serviços particularmente valiosos para os consumidores e altamente eficazes para empresas de todos os tamanhos. À medida que aprimoramos nosso foco, continuaremos a investir com responsabilidade em ciência da computação profunda a longo prazo”, disse Pichai.
Crescimento sólido
Os serviços de buscas da empresa é responsável pela maior parte da receita, arrecadando cerca de US$ 40,7 bilhões (cerca de R$ 217 bilhões). Já o YouTube Ads faturou US$ 7,3 bilhões (cerca de R$ 39 bilhões) durante o mesmo período, enquanto os serviços de nuvem da empresa conquistaram US$ 6,2 bilhões (cerca de R$ 33,4 bilhões).
O YouTube Ads foi a segunda maior receita do conglomerado.Fonte: Google/Reprodução
De acordo com a CFO da Alphabet e do Google, Ruth Porat, o sólido desempenho é um resultado dos investimentos consistentes de longo prazo da empresa. Porat afirma que as empresas estão focadas em alocação de capital responsável para abrir caminho para as oportunidades.
Fontes