De acordo com informações do repórter Dave Jamieson, do jornal Huffington Post, um funcionário da Amazon morreu em um centro de distribuição da empresa em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O caso aconteceu durante as vendas do Prime Day, evento de promoções realizado ao redor do mundo na última semana.
A morte do funcionário da Amazon aconteceu no distrito de Carteret, em Nova Jersey, e foi confirmada pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA). Por enquanto, não foram divulgados mais detalhes sobre o caso — a OSHA tem até seis meses para investigar e divulgar novas informações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de um de nossos colegas e oferecemos nossas condolências à sua família e amigos durante este momento difícil. Entramos em contato com a família dele para oferecer apoio e forneceremos recursos de aconselhamento aos funcionários que precisam de cuidados adicionais”, disse o porta-voz da Amazon, Sam Stephenson, à Rolling Stone.
Acidente fatal
De acordo com dados do OSHA, em 2021, aproximadamente metade de todos os acidentes envolvendo funcionários de centros de distribuições ocorreram em instalações da Amazon. O relatório aponta que a taxa de lesões aumentou 20% entre 2020 e 2021, contudo, a companhia afirma que a taxa diminuiu 13% entre 2019 e 2021 — segundo a Amazon, a onda de novas contratações é responsável pelo crescimento dos acidentes.
Nos últimos anos, a Amazon já foi processada diversas vezes por funcionários e ex-funcionários que afirmam práticas trabalhistas inseguras e ilegais. Recentemente, a varejista foi acusada de colocar uma mulher grávida em perigo ao enviá-la para realizar trabalhos arriscados.
Fontes