A Chevrolet apresentou na última terça-feira (19) o lançamento do Blazer EV, novo SUV elétrico premium da marca. Com lançamento previsto para 2023 nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil, um dos destaques do carro é uma autonomia extra de 130 km com recarga de 10 minutos.
Segundo a empresa norte-americana, o veículo será vendido em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma versão que oferece 530 km de autonomia com carga máxima da bateria. A taxa de recarga do carro é de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Blazer EV tem uma tela multimídia de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas personalizável. Ele vem com um sistema de iluminação externo em LED com efeito animado para saudações e despedidas.
A cabine do veículo é decorada com materiais sustentáveis e suaves ao toque e ele vem equipado com tecnologias com o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré, bancos dianteiros com recursos de “ventilação” e “aquecimento” e abertura elétrica da tampa de acesso para recarga da bateria.
Diferentes versões
O novo SUV elétrico da Chevrolet será vendido com um visual esportivo, mas em diferentes versões. Entre as versões disponíveis, estarão a RS, que é focada em design, e a SS, com mais performance.
O Blazer SS (AWD) entrega, por exemplo, mais de 560 cv de potência e supera os 90 kgfm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.
Blazer EV
O veículo, que utiliza a plataforma Ultium da GM como base e tem uma performance inspirada no Camaro e Corvette, também terá personalizações na tração dianteira, traseira ou integral (AWD).