O Prime Day 2022 foi o maior evento de vendas da história da Amazon. A informação foi revelada pela empresa em comunicado nesta quinta-feira (12), logo após o encerramento das ofertas — neste ano, o evento ocorreu globalmente entre 12 e 13 de julho. Segundo a empresa, os membros Prime economizaram mais de US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 9,2 bilhões).
De acordo com a Amazon, foram comprados mais de 300 milhões de produtos ao longo do Prime Day 2022. Em 2021, para efeito de comparação, foram comercializados cerca 250 milhões de produtos globalmente. A companhia não revelou, entretanto, a quantia em dinheiro totalizada por todas essas vendas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Este ano foi o maior evento do Prime Day para vendedores parceiros da Amazon, muitos dos quais pequenos e médios negócios”, diz a empresa. Mais de 100 milhões de itens foram comprados desses vendedores, totalizando mais de US$ 3 bilhões em receita.
Em números gerais de vendas, a Amazon cita que os membros Prime compraram “mais de 100 mil itens por minuto” durante os dois dias de evento. Alguns dos produtos mais vendidos ao redor do mundo foram da própria companhia, incluindo dispositivos Fire TV, Echo e Blink. Outros produtos e categorias incluem:
Produtos de beleza
Produtos essenciais de cozinha de grandes marcas
Proteínas
Roupas e acessórios
Produtos para limpeza e lavagem de automóveis
Produtos focados em pets