Nesta terça-feira (12), o Spotify anunciou a aquisição do Heardle, um jogo de adivinhação musical inspirado no clássico game de palavras Wordle — inclusive, o jogo foi adquirido pelo jornal New York Times. Além de servir para entreter os usuários da plataforma de streaming, o Heardle também atuará como uma ferramenta de descobertas de música.
Por enquanto, o jogo permanece disponível em um site independente, contudo, o Spotify deve sincronizar a opção com a plataforma em breve. Até então, o Heardle usava músicas vinculadas ao SoundCloud, mas passará a usar as faixas do serviço de streaming.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O título funciona da seguinte maneira: ao jogar, uma música reproduzirá apenas os primeiros segundos e o jogador tem até seis tentativas para descobrir o nome e artista da faixa — em cada palpite, a música reproduzirá por um pouco mais de tempo. O Spotify se recusou a comentar sobre o valor da aquisição.
Por enquanto, o Heardle não está disponível no Brasil.Fonte: Spotify
Heardle e Spotify
“O Heardle provou ser uma maneira muito divertida de conectar milhões de fãs com músicas que eles conhecem e amam e com novas músicas e uma maneira de competir com seus amigos sobre quem tem o melhor conhecimento musical”, disse o chefe global de música do Spotify, Jeremy Erlich.
De acordo com informações da empresa, o Spotify está realizando a integração com o jogo nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, contudo, pretende expandir a disponibilidade do Heardle. A companhia também deve realizar uma integração completa do game no aplicativo, mas não revelou nenhuma data.
Segundo o Spotify, milhões de pessoas já acessam Heardle e, em breve, o número deve aumentar com os consumidores do streaming. Por enquanto, a maior diferença após a aquisição é que os jogadores poderão ouvir as músicas completas no Spotify ao final do jogo.
Fontes