A Binance voltou a disponibilizar saques e depósitos em reais para seus clientes no Brasil, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira (7). As operações estavam suspensas desde meados de junho, quando a antiga parceira da corretora de criptomoedas, responsável pelas transações, paralisou as transferências.
Nesta retomada, a exchange vai contar com uma nova provedora de pagamentos, a Latam Gateway, com a qual firmou parceria no último dia 24 de junho. A empresa brasileira substitui a Capitual, que até então realizava o serviço para os usuários da plataforma no país.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a corretora, a mudança proporcionará uma série de melhorias para os clientes, que também podem realizar transações a partir do sistema P2P da Binance. Há ainda as opções de utilizar o Pix e as transferências bancárias por meio de um provedor alternativo na compra de criptomoedas.
A Binance tem cerca de 4 milhões de usuários no Brasil.Fonte: Unsplash
Criada em 2019, a nova parceira da Binance no Brasil também fornece serviços de pagamentos para outras companhias globais que atuam no mercado nacional. Os segmentos de games, comércio eletrônico e agregadores de pagamento são alguns dos atendidos pela Latam Gateway.
Problemas com a Capitual
O rompimento entre Binance e Capitual, anunciado em 17 de junho, foi motivado por problemas nos saques enfrentados pelos usuários da corretora. De acordo com o Valor Econômico, a provedora de pagamentos paralisou as transações alegando que não possuía dados cadastrais dos clientes, o que seria uma exigência do Banco Central (BC).
Desde então, os usuários da plataforma não conseguiam sacar nem depositar em reais, dificuldade que levou a corretora a buscar o encerramento do contrato com a antiga parceira na justiça. Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 451,6 milhões nas contas da Capitual, quantia pertencente aos clientes da exchange.
A Binance também ressaltou que ainda está conduzindo o processo de aquisição da plataforma de investimentos sim;paul, anunciado em março. Com a compra da empresa sediada em São Paulo e que possui autorização do BC e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a marca global pretende reforçar ainda mais a sua presença no Brasil.
Categorias