O Nubank anunciou na quarta-feira (22) que adolescentes entre 12 e 17 anos passarão a contar com contas digitais no banco. O lançamento dos testes acontecerá já neste mês, sendo necessário que os pais solicitem a criação da conta. A novidade será liberada aos poucos para os clientes.
- Nubank compra bitcoins em investimento de até US$ 140 milhões
- Nubank vai lançar mais serviços de seguro em parceria com a Chubb
A companhia informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”. Entretanto, os jovens “ não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão de débito”. A empresa também informa que estudará a necessidade de incluir mais produtos para adolescentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito", diz o comunicado da empresa.
Sobre o lançamento, o Nubank explica que mantém essa cultura de testes e aprendizados, e cita também que essa pode ser uma oportunidade para os menores de idade aprenderem sobre controle financeiro. Durante os testes, o banco digital visa colher feedbacks para melhorar o produto.
O que pode ser feito na conta Nubank para jovens?
A conta do Nubank para adolescentes conta com a função Guardar Dinheiro, recarga de celular, compras online com o cartão de débito virtual, sacar dinheiro em caixas eletrônicos e transações bancárias (Pix, TED e outros).
Para criar uma conta para os filhos e filhas, os pais também precisam possuir uma conta aberta no Nubank. Os clientes selecionados para participar dos testes verão um aviso escrito “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”, e então poderão clicar nele para prosseguir.
Conta digital do Nubank poderá ser utilizada por jovens menores de 18 anos.
Sobre como fará a seleção dos clientes que são pais ou mães, a empresa diz que não identifica “quais dos nossos clientes têm filhos”. Por isso, o aviso pode ser desconsiderado por clientes que não tenham filhos entre 12 e 17 anos.