Nesta sexta-feira (17), a popular corretora de criptomoedas Binance anunciou uma mudança de parceiro para a realização de pagamentos no Brasil. Até então, a empresa colaborou com o Banco Capitual para efetuar depósitos e saques monetários em território nacional, algo que não deve ser afetado pela mudança, conforme assegura o comunicado. O novo parceiro ainda não foi anunciado, porém, será "local".
Sem entrar em muitos detalhes, a Binance apenas afirmou que a troca de parceiros se dá para oferecer uma "melhor solução" aos seus clientes. A corretora também prometeu que a transição será suave e ocorrerá nas próximas semanas, contando com o respaldo de "todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual," para evitar quaisquer danos aos seus investidores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em adição, a Binance detalhou que a mudança será realizada em paralelo à aquisição da corretora nacional Sim;paul — mas não indicou que essa será a nova parceira de pagamentos. Concluindo, a corretora reforçou a relevância do público brasileiro para seus negócios e se comprometeu a expandir seus serviços no país.
Atualmente, a Binance é uma das principais corretoras de criptomoedas no Brasil e no mercado internacional. (Fonte: Shutterstock)Fonte: Shutterstock
Possíveis problemas
Embora a empresa não tenha especificado o motivo para a troca de parceiros, é possível inferir, conforme as reações dos usuários no site Reclame Aqui, que o problema seja relacionado ao atraso na compensação de depósitos para a Binance — gerenciados pela Capitual. Todavia, durante a transição, a corretora oferecerá métodos alternativos para atender seus clientes.
Leia também: Vítima do 'faraó dos bitcoins' bloqueia R$ 7,2 milhões na Binance
Fontes
Categorias