Elon Musk falará pela primeira vez aos funcionários do Twitter desde o anúncio da aquisição da empresa por US$ 44 bilhões, no dia 25 de abril. De acordo com o Business Insider, que teve acesso ao e-mail assinado pelo CEO da rede social, Parag Agrawal, Musk responderá a perguntas sobre os seus planos para administrar a companhia.
Pelo “climão” interno da empresa, a reunião promete ser bem agitada, pois, a princípio, os funcionários não veem a venda do Twitter com bons olhos e, principalmente, a sua privatização. Como muitos deles recebem sua participação nos lucros em ações, há uma preocupação generalizada no Slack da companhia sobre uma redução nos salários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que os funcionários do Twitter perguntarão a Musk?
Fonte: mohamed_hassan/Pixabay/Reprodução.Fonte: mohamed_hassan/Pixabay
Entre as perguntas dos funcionários, que serão apresentadas a Elon Musk pela diretora de marketing do Twitter, Leslie Berland, há tópicos de cunho político, como uma preocupação de que Donald Trump retorne à plataforma, além de questões vitais, como um possível programa de demissão em massa para tornar o Twitter mais lucrativo.
O próprio Agrawal está incentivando a participação dos funcionários, dizendo em seu e-mail: "vamos abordar tópicos e questões que foram levantadas nas últimas semanas".
Quanto a Musk, parece não haver muito entusiasmo em discutir esses assuntos do Twitter: ele já ameaçou adiar ou até mesmo cancelar o acordo, por não estar satisfeito com as respostas da empresa sobre a apresentação de dados com o número de bots e spam na plataforma. Se mantido o ritmo atual das conversas, o acordo talvez ainda se arraste por mais seis meses.
Fontes
Categorias