A Americanas S.A., fruto da junção das Lojas Americanas com a B2W Digital, anunciou seu novo serviço próprio de logística: Americanas Entrega. A malha conta com 25 Centros de Distribuição (CDs), além de 200 hubs extras. No primeiro trimestre de 2022, a empresa aumentou seu volume de entregas em até 3h para 35% — contra 14,3% no mesmo período do ano passado.
No total, são sete tipos de serviço de entrega, cada um atendendo a diferentes necessidades de clientes, empresas e vendedores independentes. Além da entrega padrão, há ainda a Entrega em Lockers, Entrega na Loja e Entrega na Agência, nas quais o cliente pode retirar o pedido em algum local específico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Há também as entregas Full e Flash, que prometem um frete com tempo reduzido, sendo a última a solução mais rápida. Por fim, a Entrega Direct é um serviço B2B, com condições customizadas para cada modelo de negócio.
Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.Fonte: Divulgação/Americanas S.A.
Segundo Welington Souza, diretor da plataforma de logística da empresa, "para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar".
A empresa também anunciou que vai inaugurar dois novos CDs no segundo semestre deste ano. Eles ficam localizados nos estados do Pará e Bahia e deverão atender "mais de 300 lojas nas regiões norte e nordeste". Na capital paraense, o CD será o primeiro ecoeficiente e deverá contribuir com a meta da Americanas S.A. "de neutralizar suas emissões de CO2 até 2025".
Categorias