Nesta segunda-feira (23) a revista norte-americanaTime anunciou sua lista de 100 pessoas mais influentes de 2022. Dentre grandes personalidades, na categoria de “Inovadores”, está David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Para o empreendedor e filantropo colombiano, essa homenagem deve ser compartilhada com seus cofundadores e todos os nossos funcionários da empresa: “pelo incansável trabalho para oferecer produtos e serviços incríveis, devolver às pessoas o controle de seu dinheiro, e promover a inclusão financeira na América Latina.”
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente o Nubank é considerado um dos maiores bancos digitais do mundo e já foi citado por dois anos consecutivos na lista da Time de empresas mais influentes. Estando na categoria de “Titãs”, a fintech apareceu ao lado de empresas como Apple, Disney e Netflix.
David Vélez é empreendedor e filantropo (Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
A presença de Vélez na lista chega em um momento complexo para o Nubank. As ações da fintech tiveram quedas bruscas no mercado durante os últimos meses, mas a companhia acredita que os investidores manterão os ativos que possuem do banco.
Pessoas mais influentes de 2022
Segundo a Time, a lista reúne “uma comunidade de líderes cuja energia e compromisso, nós esperamos, inspire outras pessoas a entrar em ação também.” Entre artistas, militantes, e empresários, algumas personalidades, que podem ser consideradas polêmicas e controversas, também foram citadas.
Na categoria de “Líderes” estão o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, e comediante Joe Rogan. Um destaque positivo vai para a brasileira Sônia Guajajara, líder indígena brasileira formada em Letras e Enfermagem, que apareceu na categoria “Pioneiros”.
Confira a lista completa na página oficial da TIME100: As pessoas mais influentes de 2022.