A venda do Twitter para Elon Musk apresentou algumas reviravoltas nesta sexta-feira (13), com o CEO da Tesla decidindo suspender a oferta para adquirir a empresa e depois dizendo que ainda está comprometido com o negócio. Em meio às indefinições sobre a transação, o atual CEO da rede social, Parag Agrawal, resolveu se manifestar.
Usando a sua conta oficial no microblog, o executivo disse acreditar que a negociação terá um desfecho positivo, mas também afirmou estar preparado para uma eventual desistência do bilionário. “Embora eu espere que o acordo seja fechado, precisamos estar preparados para todos os cenários e sempre fazer o que é certo para o Twitter”, escreveu.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na sequência de tweets, Agrawal comentou que se a venda não ocorrer, ele continuará administrando a plataforma normalmente e pensando em melhorias. “Nós temos orgulho do nosso trabalho. Independentemente da futura propriedade da empresa, estamos aqui melhorando o Twitter como produto e negócio para clientes, parceiros, acionistas e todos vocês”, revelou.
A lot has happened over the past several weeks. I’ve been focused on the company and haven't said much publicly during this time, but I will now.
— Parag Agrawal (@paraga) May 13, 2022
A suspensão temporária da negociação se deve a um pedido de Musk, que quer mais informações sobre a quantidade de contas falsas e bots no Twitter. Tal medida levou à queda das ações da empresa e gerou boatos de uma possível desistência do empresário, atitude que pode render uma multa bilionária a ele, segundo a CNBC, por quebra de contrato.
Corte de gastos
O CEO do Twitter também aproveitou as postagens para explicar decisões tomadas recentemente com o objetivo de cortar gastos, uma das mudanças que Musk pode promover se confirmar a compra. Conforme a Reuters, a empresa vai congelar contratações não essenciais e reduzir custos não trabalhistas.
Além disso, profissionais que atuam na plataforma estão deixando a empresa, como o chefe de consumidor Kayvon Beykpour e o líder de receita e produto Bruce Falckr. O primeiro, comunicado da demissão enquanto estava de licença paternidade, disse que Parag justificou o encerramento do seu contrato dizendo que pensa em levar a empresa para uma “direção diferente”.
Em relação a tais mudanças, Agrawal comentou que a indefinição a respeito da venda do Twitter não é uma “desculpa para evitar tomar decisões importantes para a saúde da empresa". Ele acrescentou que quer tornar o trabalho mais transparente, enquanto busca melhorias para a plataforma.
Categorias