Instituto Nu: Nubank anuncia nova plataforma de inovação social

1 min de leitura
Imagem de: Instituto Nu: Nubank anuncia nova plataforma de inovação social
Imagem: Nubank
Conteúdo oferecido por

Nesta quarta-feira (11), o Nubank anunciou o Instituto Nu, uma plataforma que tem o intuito de dar visibilidade a projetos criados por pessoas da favela e desburocratizar o acesso ao investimento privado. Segundo a fintech, o objetivo da iniciativa é incentivar projetos das periferias brasileiras, reduzir a desigualdade e promover a inclusão financeira.

A meta do Nubank é atuar na educação para empregabilidade, empreendedorismo e inovação digital, e o lema da iniciativa é "pelo corre de quem sempre foi correria". Assim, a missão do Instituto Nu é potencializar um impacto social positivo e trabalhar ao lado de criadores, empreendedores e lideranças das periferias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem assume a liderança do Instituto Nu é a CEO do Nubank Brasil, Cristina Junqueira, e a diretora global de ESG do Nubank, Christianne Canavero. Além disso, o projeto conta com parceiros que devem ajudar a concretizar o objetivo da plataforma de inovação social, como a Singuê, uma consultoria que atua no desenvolvimento de programas de diversidade, equidade e inclusão.

O Instituto Nu quer mudar os cenários sociais em comunidades do BrasilO Instituto Nu quer mudar os cenários sociais em comunidades do BrasilFonte:  Nubank 

O início do Instituto Nu

“O Instituto Nu chega para levar adiante nossos valores de inovar e romper o status quo. A entidade vai dar voz e espaço para o que acontece na periferia com base em nossos princípios de causar impacto na vida das pessoas”, disse Junqueira.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com lideranças de algumas favelas e periferias em sete estados brasileiros e, assim, busca desenvolver pessoas que possam transformar o futuro dessas regiões — incluindo mulheres negras, empreendedores das favelas, grupos, organizações e coletivos periféricos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.