A Apple parou de aceitar pagamento de assinaturas e compras por cartão de crédito e débito na Índia. Isso inclui aplicativos da App Store e assinaturas do iCloud+, Apple Music e Apple TV+. A decisão se baseia na atualização das regras do Reserve Bank of India (RBI), que entrou em vigor no ano passado e exige o uso de um certificado digital em compras com cartões.
Nova regra da Índia exige autenticação em dois fatores e certificado eletrônico para assinaturasFonte: Shutterstock
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na página de suporte, a Apple listou somente o saldo no Apple ID, Net Banking e UPI como métodos de pagamento aceitos na Índia. A nova regra do país exige que os comerciantes estabeleçam um "e-mandate" (uma espécie de certificado digital) para proteger os cartões dos clientes.
Wow
— Akshay Kanade (@akkatweets) May 3, 2022
So apple just removes cards from list of supported payment methods pic.twitter.com/zPe8BsmstJ
Outro requisito é a autenticação em dois fatores, além do e-mandate, para pagamentos recorrentes — como assinaturas. Além disso, qualquer pagamento acima de 5 mil rúpias (R$ 326,65 na cotação atual) precisa do consentimento do usuário a cada vez que for realizado. Além da Apple, a Netflix também foi afetada pela decisão e incluiu suporte a UPI Autopay em sua palataforma.
Categorias