O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que o aplicativo e-título para dispositivos móveis ficará fora do ar até a próxima quinta-feira (5).
O motivo é o direcionamento dos servidores e dos esforços do TSE para outra tarefa: o processo de criação e regularização do título de eleitor para todos os cidadãos aptos — cujo prazo termina hoje, dia 4 de maio. Todo esse processo é realizado por outra página do TSE, o Título Net.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem tentar acessar o aplicativo vai se deparar com uma mensagem que avisa a respeito da interrupção temporária dos serviços.
O aviso no app do e-TítuloFonte: TecMundo
"Buscando priorizar os serviços relacionados ao final do prazo para emissão e/ou regularização do título de eleitor, os serviços do e-Título ficarão temporariamente indisponíveis, retornando à normalidade a partir de 05/05", diz a mensagem na tela inicial do app.
Além disso, ela traz atalhos para o site e o perfil oficial do tribunal no WhatsApp, onde você pode tirar dúvidas e consultar serviços.
- Como tirar o título de eleitor pela internet - Tutorial
- Eleições 2022: receba informações do bot do TSE no WhatsApp
O e-título é apenas uma plataforma de consulta de informações e serve como título de eleitor virtual, podendo ser exibido como documento oficial no dia da eleição. A votação em primeiro turno está marcada para o dia 2 de outubro deste ano.
Para saber como criar, transferir ou regularizar o seu título de eleitor para votar nas eleições de 2022, clique aqui.
Categorias