O iFood abriu uma nova etapa de inscrições para o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que disponibiliza 700 bolsas de estudo para pessoas entregadoras parceiras. Realizado em parceria com a Descomplica, o projeto receberá o cadastro dos interessados até 6 de maio.
A iniciativa, destinada aos entregadores que ainda não concluíram o ensino fundamental e/ou o ensino médio, oferta bolsas em um curso preparatório para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) deste ano. As aulas são 100% online, acompanhadas a qualquer hora e lugar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a plataforma, o aluno com dedicação de 2,5 horas de estudo por dia, durante três meses, consegue se preparar bem para a prova do ENCCEJA 2022. Um bom resultado no exame possibilita a emissão do certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, abrindo o caminho para a faculdade e novas oportunidades de emprego.
O curso preparatório para o ENCCEJA é online.Fonte: Unsplash
“Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do que chamamos de educação sem distância. A parceria com empresas como o iFood, que impacta diretamente um grande número de pessoas das mais diversas classes sociais, é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, explicou o COO da Descomplica, Roberto Grosmam.
Como participar
As bolsas de estudo do iFood para entregadores têm como público-alvo as pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino regular. Há prioridade no atendimento para perfis autodeclarados pretos ou pardos, mulheres e trabalhadores que utilizam a bicicleta como modal de transporte no app de entrega.
Se você cumpre os requisitos, pode se inscrever no site do programa Meu Diploma do Ensino Médio, fornecendo os dados solicitados. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail e também via WhatsApp.
Mais de 6 mil pessoas se inscreveram na etapa anterior do projeto, aberta em dezembro do ano passado. Naquela edição, a oferta era de 2 mil bolsas de estudo.
Fontes