A Compass, empresa global do grupo UOL, lançou um programa de bolsas para preparar, até 2023, alunos brasileiros para o metaverso, com foco em games e realidade estendida (XR). São 1.000 oportunidades, que podem ser acessadas a partir de diversas instituições.
Os cursos serão oferecidos nos 18 estúdios de inovação da companhia por um período de três meses. A formação aborda disciplinas como realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV), tokens não fungíveis (NFT), blockchain, finanças descentralizadas (DeFi), design, animações, games, realtime3D, entre outros assuntos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Por meio de tecnologias de games, realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e realidade estendida, criamos soluções digitais imersivas que conectam pessoas e negócios em experiências únicas”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Compass.
O curso envolve projetos práticos e workshops extra-classe, com desafios reais e específicos do mercado. Para tanto, serão usadas serviços de companhias parceiras, como a Unity e Unreal Engine, para desenvolver soluções destinadas a plataformas de metaverso existentes. Ao final do programa, os alunos poderão ser contratados pela própria Compass.
Como participar
(Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução)Fonte: Pixabay/Nurudeen Alidu/Reprodução
As vagas são divulgadas pelas universidades vinculadas ao programa de bolsas da Compass. Cada instituição tem um número de oportunidades definido. A seleção envolve um processo de testes e entrevistas.
No programa do ano passado, eram oferecidas bolsas de R$ 500 mensais por um estágio de 20 horas semanais, a partir de plataforma online. Para 2022, ainda foram divulgadas informações de como serão desenvolvidas as atividades.
O Gaming & XR InnovationStudio, responsável pela formação dos bolsistas, atua com outras 17 áreas da Compass para incorporar a tecnologia no desenvolvimento das soluções para clientes de todos os setores.
Categorias