A empresa de consultoria Canalys lançou um relatório com o desempenho do setor de smartphones nos primeiros três meses de 2022. No geral, o desempenho foi muito abaixo do esperado e representa uma queda de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a empresa, há uma série de motivos que explicam a queda no setor, com vários deles fugindo do controle das fabricantes e resultando em uma menor quantidade de aparelhos produzidos e vendidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As incertezas políticas na guerra entre Rússia e Ucrânia é um dos problemas, além das paralisações em fábricas e lockdowns pontuais em regiões da China por novas ondas de infecção da covid-19.
O top 5
A fatia de mercado entre as principais fabricantes de smartphones do mundo é a seguinte nos primeiros meses de 2022:
- Samsung - 24%
- Apple - 18%
- Xiaomi - 13%
- Oppo e OnePlus - 10%
- Vivo - 8%
- Soma das outras - 27%
Apenas Apple e a atual líder Samsung têm motivos para comemorar, já que ambas conseguiram aumentar as respectivas fatias de mercado graças ao bom desempenho dos lançamentos — com as linhas iPhone 13 e Galaxy S22, respectivamente.
Por outro lado, fabricantes chinesas passaram por um raro período de encolhimento, mas a expectativa é de que elas retomem o crescimento ao longo do ano.
Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB
O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"
Fontes
Categorias